Inicio da fabricaçao do Histidinato de cobre no Brasil

Eu sempre soube que existia avanços e tratamentos para diminuir os sintomas da doença de menkes fora do Brasil, o que sempre me deixou pensativa e com senso de justiça a ponto de querer cada vez mais buscar informações e meios  para que isso também fosse uma realidade para nossas crianças do Brasil, e não apenas um sonho distante. Em 2012 Deus mandou uma criança a terra para que assim se cumprisse uma promessa que fiz ao meu filho Otávio Henrique em seu último suspiro no ano de 2011 Deus nos enviou o Emanuel, mas um anjo que assim como o Otávio tinha uma linda e grandiosa missão mudar o rumo da doença de menkes aqui no Brasil, e assim ele fez com inocência de anjo e responsabilidade de guerreiro ele veio ao mundo e foi a primeira criança a tomar as injeções de cobre. Esse guerreiro seguia muito bem seus níveis de cobre estavam normalizados, mas o que não sabíamos era que sua passagem pela terra seria breve, assim como um anjo que vem, e nos trás as boas novas e depois bate as asas de volta para junto de Deus. Duas crianças inocentes Otávio Henrique e Emanuel dois grandes guerreiros os quais foram predestinados a vim ao mundo tão somente para fazer o bem e transformar vidas, um veio com a missão de criar a associação para ajudar as famílias e o outro veio para trazer o tão esperado e desejado medicamento, para aliviar o sofrimento das crianças com menkes. Em 2013 conseguimos depois de algumas reuniões fechar parceria com o laboratório  que estava fabricando a medicação, e ficou decidido que por um tempo eles iriam fazer e distribuir essa medicação gratuitamente e ficaria por nossa conta apenas o envio da medicação via correio, e assim aconteceu. Muitas crianças foram contempladas, muitas crianças puderam melhorar sua qualidade de vida, só temos a agradecer a Deus, aos nossos anjos, médicos e laboratório envolvido nessa grande conquista que foi fabricar pela primeira vez no Brasil em grande escala o Histidinato de cobre, único medicamento disponível hoje no mundo para a doença de menkes.



                                                                                                                                                                                                                                                                                    
Essa foto foi tirada no dia 16/09/2013 na reportagem que fizemos em Ribeirão Preto para a globo de lá a EPTV a reportagem foi feita na Injectcenter, laboratório que fabrica a histidina de cobre. Essa é a equipe que tornou esse sonho em realidade.
  


Foto tirada na USP de Ribeirão Preto Dr. Maçao é o farmacêutico responsável por ajudar a Injecticenter fabricar a medicação para a doença de menkes, também na foto está eu a dr. Marlene e a Dra. Joseane da Injecticenter.




Eu e a Dra. Carolina, um ser humano incrível que abraçou a nossa causa com o coração, a iniciativa de fabricar o medicamento para a doença de menkes aqui no Brasil partiu dela. Ela é uma peça importante nessa luta e nos ajuda em todos os sentidos.


Injecticenter Laboratório responsável pela fabricação e distribuição da histidina de cobre.





Essa é a família do Emanuel primeira criança a tomar a histidina de cobre no Brasil e ter seus níveis de cobre e ceruloplasmina normalizados.